Fisioterapia pélvica

Thais Alosete - Fisioterapeuta Pélvica

Dor pélvica crônica

Thais Alosete - Fisioterapeuta Pélvica

A dor pélvica crônica é um desconforto persistente na região pélvica. Suas causas podem variar, incluindo disfunções musculares, ginecológicas e gastrointestinal. A fisioterapia pélvica tem como objetivo principal a melhora e alívio da dor e consequente, melhora da sua qualidade de vida.

✦ Ginecológica

✦ Não-ginecológicas

Thais Alosete - Fisioterapeuta Pélvica
Thais Alosete - Fisioterapeuta Pélvica

INTRODUÇÃO

Thais Alosete - Fisioterapeuta Pélvica

Dor pélvica crônica (DPC) é uma dor localizada na região do abdômen inferior que pode estender-se por toda a pelve e que persista por três meses ou mais. As causas da Dor Pélvica Crônica podem ser diversas, incluindo problemas ginecológicos, como endometriose, adenomiose, miomas e síndrome dos ovários policísticos, doença inflamatória pélvica, disfunções do assoalho pélvico, cistite, síndrome do intestino irritável e outras situações.

Causas

Ginecológica: endometriose, adenomiose, miomas uterinos, varizes pélvicas e aderências pélvicas.

Não-ginecológicas: síndrome do intestino irritável, constipação intestinal crônica, cistite intersticial e alterações músculo-esqueléticas.

Benefícios da fisioterapia pélvica:

Normalmente as mulheres com DPC apresentam comumente desequilíbrio e falta de coordenação do assoalho pélvico, com comprometimento das funções miccionais, fecais e sexuais. Dentro da fisioterapia, usamos recursos e técnicas para controlar os sintomas, aliviar as dores, corrigir alterações posturais, a fim de recuperar a funcionalidade do assoalho pélvico.